A defensoria pública da União na Bahia começou a partir desta quarta-feira (09) a oferecer serviços de assessoria jurídica sobre a previdência à população santoantoniense. O atendimento seguirá até sábado (11), na sede da Defensoria Pública do Estado, localizada no Loteamento 5ª do Inglês, rua A,nº 1, Centro de Santo Antônio de  Jesus.

“Atenderemos questões ligadas ao auxílio doença, aposentaria por invalidez, idade, por tempo de contribuição. Podemos analisar salário por maternidade, auxilio reclusão, pensão por morte. Em todos os casos é necessário que as pessoas levem a documentação de acordo com a seu beneficio e, sobretudo o requerimento administrativo do INSS”, pontuou André Ribeiro, defensor público federal.

Segundo o defensor público, o serviço tem está direcionado às pessoas carentes do munícipio. “A Defensoria da União, assim como a do Estado, é uma instituição criada para aqueles mais carentes, então é necessário que a pessoa tenha uma renda familiar em torno de R$ 2.700, mas é preciso comprovar carência jurídica”, ressalta.

O horário do atendimento é das 08h00 às 12h00 de quarta à sexta-feira e no sábado (11), último dia, será das 08h00 às 12h00. O serviço é integralmente gratuito prestado pelo Estado através da Defensoria Pública. (Blog do Valente)